segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Veja como não fazer politico pública

Sexta dia 17/2/2012 me deparei com uma situação onde mostra o despreparo de quem se utiliza de cargo publico sem ter noção do que como se  deve fazer politica pública e no mínimo ter  conhecimento da lei, dizia o seguinte na entrada do consultório do medico " atendimento referencial a pessoas acima de 65 anos ou pessoas com urgência em atendimento ate ai tudo certo, mas o que me chama a atenção e o desrespeito, com o que diz a lei de acessibilidade LEI Nº 13.320, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2009.


                                                 CAPÍTULO I 
                                             DO ATENDIMENTO REFERENCIAL 
         Art. 4º- Fica assegurado à pessoa com deficiência, assim como aos idosos e gestante, o atendimento referencial no seguintes estabelecimentos:
        I- repartições públicas estaduais; 
        II - sociedades de economia mista, empresas públicas, autarquias e fundações mantidas pelo estado; 
        III- instituições financeiras estaduais; 
        IV- hospitais, laboratórios de analises clínicos e unidades sanitárias estaduais, ou conveniados. 
       Art. 5º Dentro do princípio da universalidade de atendimento da população, prevista pelo Sistema de Saúde- SUS, no Rio Grande do Sul independentemente de quaisquer indicativos de tratamento, encaminhamentos ou pareceres, a pessoa com deficiência, assim como o idoso e a gestante, terão atendimento e OBRIGATÓRIO NOS POSTOS DE SAÚDE ou similares, da rede estadual, bem como os ambulatórios públicos estaduais e particulares credenciados pelo SUS.
       Parágrafo único- O atendimento preferencial e obrigatório, nos termos da presente lei, constitui-se na atenção de maior urgência do demais usuário.
  O que me deixa de certa forma incomodado e o cabide de emprego e de pessoas despreparada, para ocupar cargos público sem ter conhecimento do sua função, quem coloco aquele aviso na porta do consultório e alguém que não tem nem conhecimento da lei a cima citada. 
Assim começa e exclusão social, 
Estamos na cidade onde se passa ate por cima da lei do estado, leis criadas por quem não tem noção do que faz e fala.