sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Preconceito

A escravidão continua..

Medo, a raiz de toda e qualquer forma de preconceito. Quando não temos o conhecimento sobre algo ou um certo domínio sobre ele ficamos receosos, e aplicamos a ele características ruins e inferiores as nossas, e isto é algo natural do ser humano.
O preconceito inicia-se assim, e acabou sendo fruto de muita injustiça e ódio pelo mundo todo como a escravidão de negros e índios, a crença na superioridade da raça ariana por Hitler, e hoje em dia ainda permanece um restício deste estigma em forma de xenofobia, a luta para impor uma religião, desvalorização da mulher, negro e índio.
Em nossa sociedade há outro exemplo que já devia ter sido acabado a anos, a escravidão. É difícil como em pleno século XXI, num mundo que a tecnologia está ultrapassando limites cada vez mais, ainda existem pessoas sem liberdade e vivendo em condições subhumanas.
Carvoarias e canaviais são os exemplos mais fortes dessa prática, na qual crianças e jovens entram na lista. Fazendeiros e donos de carvoarias impunes e a falta de fiscalização, tanto nas condições de trabalho como na idade destes trabalhadores são a grande causa deste horror.

"Que País é esse onde o preconceito está guardado em cada peito?!
Que País é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais"?!

"Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtem respeito e se realiza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário